Resenha: Filme Insurgente



Fala galera tudo bem? Como vocês já viram neste vlog nós fomos conferir como está o filme de Insurgente e hoje eu vim resenhar ele aqui para vocês. 

 Esse é o segundo filme da trilogia Divergente que é composta por três livros: Divergente, Insurgente e Convergente. Assim como Jogos Vorazes e Doador De Memórias, Divergente é uma distopia, esse gênero literário tem feito bastante sucesso. Ele se resumi basicamente em contar com uma história como seria a nossa sociedade se as pessoas vivessem e pensassem diferente, muitas das vezes a distopia retrata um cenário de futuro e de sobrevivência humana como em Divergente.   

O filme começa com pesadelos da principal Tris que depois de conseguir fugir após a o golpe da Erudição se encontra escondida nas fazendas da Amizade junto de Quatro, Caleb, Marcus e Peter. Um fato interessante é que Insurgente teve uma melhoria enorme na fotografia e no enredo que agora possui muito mais cenas aéreas mostrando como é a cidade e as outras facções o que da um ar que a cidade é muito maior e se trata de um mundo ao contrário de Divergente em que tudo parecia se resumir em Abnegação, Erudição e Audácia. A fazenda da Amizade é um campo mas um campo moderno com dormitórios e muita, muita compaixão. Após serem descobertos a primeira cena de ação acontece e elas estão bem mais fortes e marcantes. Peter em troca de uma patente alta no novo governo entrega Tris e seus companheiros a Eric (um dos líderes da Audácia) que comanda o ataque mas eles conseguem escapar e acabam sendo ajudados pelos sem facções que diferentemente de Divergente eles possuem um QG e são muito bem armados, comandados por uma mulher que todos se surpreendem em saber quem ela é. 


Após seguirem para a Franqueza onde encontram os exilados da Audácia que não concordam com o novo governo Tris e Quatro são submetidos a um julgamento com soro da verdade (cena muito emocionante) e logo depois de se mostrarem "aptos" os dois tentam convencer a Franqueza lutarem contra a Erudição que pode ter descoberto uma mensagem dos fundadores falando sobre uma arma que pode aniquilar de vez com todos os divergentes, mas, ela só pode ser vista se um divergente que possuí 100% da capacidade conseguir passar pelo teste das quatro facções. 

Sem sucesso na sua primeira tentativa de capturar Tris, Jeanine (líder da Erudição) ordena um ataque a Franqueza com sua nova tecnologia de identificação atrás do divergente perfeito. Não é novidade que o tão esperado divergente é a Tris e como nossa principal não aguenta mais morte ao lado dela a Erudição usa disso para convence-la a se entregar através de um dispositivo que força várias pessoas simultaneamente a se matarem e ela se entrega para ser submetida aos testes. 


Tris faz os testes obrigada e tem êxito em  todos até que de uma maneira inesperada Peter revela ser um infiltrado na Erudição e ajuda Tris e quatro a escapar das mãos de Jeanine. Os efeitos especiais estão incríveis mas eu senti muita falta de uma trilha sonora personalizada como no primeiro filme. Depois de tanta aflição Tris decide realizar o fim do teste pois Jeanine a disse que o mesmo estava guardado sobre a proteção de sua mãe. Depois que Tris consegue ver o vídeo Quatro o televisiona pra toda a cidade e o único spoiler que eu vou dar é que: o vídeo revela a todos o que há do outro lado das cercas. 

Espero que eu tenha atiçado vocês para verem o filme, Insurgente está muito bom e se você não gostou de Divergente vai amar o segundo filme. Aproveitando o post para avisar que amanhã as 18hs tem vídeo no no canal e no blog! Compartilhem, comentem e assistam Insurgente!

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ver Insurgent, não conhecia a trilogia, mas se faz a linda Jogos vorazes, com certeza vai me conquistar!(eu acho,rsrs)
    Ps.: O novo layout do blog arrasou! Parabéns!
    Ah outra coisa acabei de ver o video #economiza ai e a iniciativa é muito boa! Realmente as formas que a mídia vem apresentando para economizar com engenhocas é realmente impossível. A solução é cada um fazer sua parte em pequenas ações mesmo.
    Me add no zap Josh : 8518-9033, preciso de uma ajuda na blogosfera.rsrsr.
    Bjão,
    Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme está incrível assiste que você vai gostar. Obrigado que bom que gostou :). Se fizermos cada um um pouquinho nos conseguiremos sim, muito obrigado ficamos felizes que tenha gostado. Beijos e abraços!

      Excluir